sábado, 6 de novembro de 2010

Tru(e) Blood

Está aí a nova série do momento, True Blood (maravilhosamente traduzida para "Sangue Fresco"). Na verdade já saíu há algum tempo e vai para a 4ª temporada, mas assim a apresentação tem mais impacto.
É uma série que tem tudo aquilo que se pretende hoje em dia: gente jovem, violência, sexo e vampirinhas (e sexo com vampirinhas já agora). Aborda em sub-plano muitos temas interessantes, nomeadamente a solidão da diferença, o racismo, o medo do desconhecido, envelhecimento, drogas e religião. Envolvendo toda esta panóplia filosófica sob um frenético véu de acção, violência e sensualidade True Blood consegue assim manter-nos pregados ao ecrã para uns fáceis e descontraídos momentos de diversão, permitindo-nos ainda debruçarmos a mente sobre o seu intrincado conteúdo se estivermos para isso. Para mim, 5 estrelas.

Faria aqui uma breve exposição sobre o enredo da série, mas não quero que me acusem de spoiler. Vejam.

Filipe Baptista de Morais

3 comentários:

  1. não é "mais vampiros", acredita que não tem nada a ver com twilights e luas vermelhas, se há alguém que não tem paciência para essas palhaçadas sou eu. Supostamente a lua vermelha foi baseada nessa série mas sinceramente falho em ver em quê (também só vi um episódio da lua vermelha). Aniway vê que vale a pena

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto o 1º episódio da T2 à uns tempos...
    Até nem desgostei muito mas não me chegou a convencer.

    ResponderEliminar