quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Corrida da Linha

Nome da Prova: Corrida da Linha '10 (Destak)
Comprimentos: 10Km
Data: 19 de Setembro de 2010
Objectivos Mínimos: -50mins
Desafio Pessoal: -
Melhor Tempo em Provas do Mesmo Comprimento: 42m 34s

Ora bem, venho aqui reportar então a minha última experiência atlética. Como já devem ter reparado optei por fazer um cabeçalho todo bonitinho, que vou usar de agora em diante quando fizer os relatos das provas. Espero assim adicionar um pouco de profissionalismo e seriedade a este registo tão informal.

Sendo a primeira prova do ano e estando a apenas uma semana de uma prova (para mim) mais importante, decidi preemptivamente (o corrector ortográfico tá a dar erro mas whatever) não me esforçar demasiado, daí que o campo do desafio pessoal esteja em branco. No entanto para também não haver demasiado slacking decidi estabelecer um objectivo mínimo, bastante fácil de atingir por sinal. Queria assim que a esta prova servisse como uma espécie de aquecimento para a semana seguinte, para além de contribuir para a minha colecção de T-shirts e medalhas.

Dado não estar muito preocupado com o tempo, fiz a prova toda acompanhado por um amigo, olhando para o cronómetro apenas para verificar que não excedíamos os 5mins/Km (de modo o cumprir o objectivo mínimo). Tal revelou-se, como esperado, extremamente acessível, tendo terminado a prova em 46min 12s; o que me colocou em 546º da classificação geral e 232º de escalão (séniores masculinos). No final aproveitei para recuperar energias na famosa (e saborosa) geladaria santini, que a propósito vende gelados a metade do preço da Haggen Dazz.

Em relação à organização, nota positiva para os apoios (havia 2 colocados no 3º e no 6º Km, quando apenas estava à espera de um a meio da prova) e para a T-shirt (de qualidade técnica, ao contrário do ano passado). Talvez por terem gasto todo o orçamento nestes dois pontos não houve qualquer espécie de brinde no final, tirando a medalha, mais uma garrafa de água e uma gelatina que ainda não tive a coragem de ingerir. E viajar de comboio à pala também sabe sempre bem. Fica assim para atrás mais uma corrida agradável e sem lesões, que (com sorte) me deixou melhor preparado para o próximo domingo.


Filipe Baptista de Morais
PS: A demora no post deveu-se ao facto de estar à espera que publicassem as fotografias da prova na internet. Mas cheguei à conclusão que este ano também não houve orçamento para o fotógrafo. É a crise...

Sem comentários:

Enviar um comentário