segunda-feira, 17 de maio de 2010

Taras, tiques e afins

Se pedirmos a alguém para se definir o mais provável é ouvirmos uma lengalenga sobre o seu trabalho, a sua família, etc... Ora a meu ver nada disto define uma pessoa: advogados, engenheiros, médicos, seja o que for há muitos, e quanto à família e amigos é simplesmente fugir à questão falando de algo externo. Parece-me muito mais pessoal e singular as nossas taras e tiques, visto que não só nos são inerentes como, pela sua irracionalidade, tendem para a unicidade (claro que com tanto chinoca que há no planeta há-de haver algum com taras semelhantes às nossas).
Assim, com o intuito de deixar nestas páginas (o original foi escrito em papel) um toque mais pessoal, vou tentar enumerar algumas das taras e tiques que tenho e nem a mim escapam:
- Odeio chapéus de chuva. Passo o ano inteiro sem pegar num e mesmo quando me oferecem "boleia" é preciso um grande dilúvio para me levar a aceitar. Ou uma rapariga jeitosa, claro.
- Sempre que vou começar a estudar afio os lápis. E digo "os lápis" porque realmente afio todos os que tiver no estojo embora só precise de um, ou mesmo nenhum porque gosto mais de escrever a caneta. Quando já estão afiados às vezes parto o bico e volto a afiar.
-Enquanto que a maioria das pessoas tem tiques nervosos, eu tenho tiques de aborrecimento. Ou seja, é quando estou aborrecido, sem nada para fazer e a pensar na morte da bezerra (aulas de FE?) que saltam à vista, nomeadamente torcer os dedos e fazer estalidos com a língua.
-Não consigo atravessar uma rua de sentido único sem olhar para os dois lados.
-No ginásio tomo sempre banho nos duches do lado esquerdo.
-75% das chamadas que faço são quando estou no metro. Isto deve-se ao facto de me entediar rapidamente e, portanto, quando não apanho o global, aproveito para despachar os telefonemas que tenho para fazer. Claro que depois a maioria das vezes ninguém consegue ouvir nada do que digo, e acabo por ter de telefonar outra vez.
-Odeio ver mulheres em fato de banho (não confundir com bikinis note-se). Por alguma razão o meu cérebro coloca os fatos de banho femininos ao nível dos suspensórios na escala de sexycidade.
-Faço sempre a barba em tronco nu.
-Gosto de alternar entre estilos de músicas muito distintos quando as ouço no computador. Não é pois incomum ver o meu estado do MSN passar de Rise Against para Mafalda Veiga e coisas do género.
-Adoro atirar o telemóvel ao ar a rodopiar. Claro que por vezes o lançamento (ou a recepção) não é perfeita, o que tende a resultar em graves lesões (do aparelho).
-Quando chego a casa depois de um jogo de futebol ou ténis, por mais quilos que tenha perdido em suor nunca vou imediatamente tomar banho, reservo sempre uns 5-10 minutos para ir ao computador ou dar uma vista de olhos à TV.
-Quando tenho o estado do MSN em "ocupado" é porque estou de facto no computador, o que por vezes não acontece quando tenho "disponível".
-Quem me conhece sabe que tenho claramente uma pancada por jogos de cartas que não podia descurar aqui.
-Não consigo estudar em silêncio absoluto. Daí o meu "ódio" por bibliotecas e afins. Felizmente há imensas salas agradáveis para estudar no IST, onde podemos sempre contar com alguém a ver vídeos no youtube, a jogar jogos online ou a jogar às cartas. Se estiver a estudar em casa (o que evito fazer), ligo a televisão da sala e vou estudar para o quarto.
-A minha 1ª opção de curso foi Engenharia Electrotécnica mas a 2ª era psicologia (felizmente não me meti nessas andanças senão já teria montes de colegas a ler isto e a corresponder distúrbios marados)
-Odeio almoçar sozinho mas adoro jantar sozinho

E prontos(sim, com s), é tudo o que me ocorre por agora. Se alguém achar que deixar passar algum faça favor de o referir.

(edit: 29/06/2010)
Filipe Baptista de Morais

2 comentários: