domingo, 26 de janeiro de 2014

Grande Prémio Fim da Europa

O início do ano já lá vai e começava a arrastar-se o início da época de atletismo. O Grande Prémio Fim da Europa surgiu assim como a prova perfeita para terminar esse já longo jejum.

À semelhança da edição de 2010 a chuva, o vento e o frio não quiseram ficar de parte, apesar de numa intensidade bem inferior e mais simpática. Já o sono, esse sim fez-se sentir dolorosamente. Mas tudo isso fica esquecido perante a bela (e inclinada!) serra de Sintra envolta na sua característica neblina.

Fiz a prova sem grandes preocupações competitivas, mantendo uns confortáveis 7m30s/Km nas subidas mais íngremes, 5m30s/Km nas descidas e por volta de 6m/Km nos escassos troços planos.

Penso que a beleza do troço final até ao Cabo da Roca por si chega para convencer todos os participantes a madrugarem novamente para o ano. Não é por acaso, aliás, que esta prova esgota sempre rapidamente as inscrições.

Falando agora da organização, de salientar as marcas em todos os quilómetros e os postos de abastecimento bem situados e guarnecidos de pessoal. Pela negativa apenas o facto de o último marco estar descaradamente mal colocado (ou a distância anunciada errada por uns bons 500m), a falta de medalha de recordação para os atletas (esta nunca posso deixar passar) e a espera algo demorada pela partida dos autocarros de volta para a zona da partida. Mas talvez esta última seja inevitável, excepto se fechassem o circuito, tornando a prova nuns duríssimos ~30Km que certamente muitos dos atletas hoje presentes teriam dificuldade em completar.

No final da prova, e devido a um "wrong turn", acabámos a tomar café e pedir indicações numa churrasqueira (cheirava bem que se farta! e a fome também já era muita...) cujo dono se veio a revelar um ex-vencedor da prova com uns espantosos 53mins. Eu dou-me por satisfeito com os meus 1h41m54s.

Sem comentários:

Enviar um comentário