sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Até às tantas

Uma questão pertinente, e que merecia uma boa resposta. Infelizmente não a posso dar, mas como rapaz simpático que sou achei que seria de valor contribuir dizendo aquilo que eu gosto de fazer à noite (entenda-se depois de jantar). Algumas destas actividades são hábitos, outras mais esporádicas do que gostaria, cá vai:
-Sair á noite (quase demasiado óbvia para espetar aqui)

-Cafézinho nocturno. Este distingui-se da saída pelo número de participantes (geralmente menor) e pelas bebidas ingeridas (geralmente menos alcóol). Curiosamente é rara a ingestão do dito café. Tem alguma tendências para conduzir à saída nocturna.

-Falar co pessoal no MSN. Mau vício, eu sei, mas é quase irresistível o impulso de ligar o msn e responder àquelas luzinhas a piscar. É também uma boa maneira de pôr em ordem os planos para o dia seguinte.

-Jogar futebol! Raro,raro,raro mas extremamente gratificante nada como correr e suar até às tantas para dar aquela sensação de dia preenchido.

-Ler. Seja o expresso (pronto, as crónicas do Ricardo Araújo), o Record, a NG, um livro ou mesmo a bíblia (notem como excluo esta da última categoria) a leitura é sempre uma actividade apetecível naquelas noites em casa.

-Séries. Estas dividem-se em 3 categorias: televisão, pirateadas e DVDs. As da televisão são óptimas quando estamos de mal com o mundo (ou simplesmente não temos nada para fazer) e o cérebro está neste estado standby. Não é que não tenham qualidade, mas é raro apanhar um episódio do início e mesmo quando acontece não há paciência pa aguentar o intervalo e acabo sempre a mudar de canal. As pirateadas sinceramente não vejo. Não é que seja um moralista (que horror!) mas ainda não tenho um maneira prática de as ver na TV e não gosto de as ver no diminuto ecrâ do computador. As séries em DVD são a crème de la crème desta entrada. Dá pa começar, parar pa ir buscar o leitinho com chocolate, voltar comfortavelmente para o sofá e carregar no play e, acima de tudo, escolhe-se aquilo que se vai ver. Infelizmente devido à popularidade das pirateadas uma pessoa sente-se sempre 4 ou 5 anos atrasada em relação ao resto do mundo, como se estivesse a ver as cassetes antigas que a minha avò costumava gravar.

-Filmes. Um must em qualquer lista nocturna, nada como ver aquilo filme que nos escapou no cinema no comforto do nosso sofá.

-Escrever. (Estes disparates não aparecem aqui sozinhos)

-Ver as previsões metereológicas. Isto para poder planear convenientemente os dias seguintes, visto que na noite da véspera estas costumam ser relativamente acertadas.

-Jogar xadrez. Embora nunca o faça por falta de parceiro, sempre me pareceu interessante.

-Jogar ás cartas. Mais um vício que não morre com o sol.

-PES. Podia dizer playstation em geral mas a verdade é que de noite não apetece muito estar a jogar seja o que for, a não ser que tenhamos o bónus de dar uma coça ao nosso irmão.

Filipe Baptista de Morais

3 comentários:

  1. Então e sexo escaldante? Não?

    ResponderEliminar
  2. O meu nome é Joana. Tenho 21 anos e também partilho alguns dos teus interesses. Se quiseres adiciona-me no Messenger para falar-mos melhor, talvez combinar um "cafezinho nocturno".

    ninha_1134@hotmail.com

    **

    ResponderEliminar