sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Igualmente Únicos

Por toda a parte e a toda altura (mais dia menos dia) parece que há alguém a completar vinte anos. Alguns meus amigos, outros conhecidos e ainda outros de quem nunca ouvi falar. Eu próprio completei a 2ª dezena há pouco tempo e tive ocasião de ouvir (como todos os outros presumo) o já sabido conselho "aproveita que 20 anos só se fazem uma vez!". Verdade. Mas também só me lembro de fazer 10 uma vez, e tenho a certeza que nessa altura não bebia que chegue para esquecer uma festa.
Não quero com isto, claro, denegrir a experiência dos 20, até porque tal seria injusto para os que ainda não os completaram. Simplesmente acho que podíamos tomar maior consciência da unicidade de cada momento, mesmo que seja igual a tantos outros.
Um brinde a nós (...) !

Filipe Baptista de Morais

Curiosidade: A ideia inicial para este texto já se encontra presente na minha cabeça há muito tempo, sendo que pretendia apresentá-lo no post nº 100, aproveitando esse também carismático número para lançar a ideia geral. No entanto a história dos 20 anos pareceu-me mais pertinente e adequada, pelo que antecipei o texto deste modo. Para além de que estava farto de esperar para chegar ao texto número 100.

3 comentários:

  1. Acho que até concordo contigo moço.

    Cada momento é único!

    Para além disso, não acho grande piada celebrar um acontecimento onde só tens parte passiva. Se querem dar os parabéns a alguém, dêem aos meus pais, eles é que fizeram alguma coisa para eu neste momento ter 20 anos.

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Ainda estou à espera da história das suecas loiras...

    Espero que esteja para breve!

    Abraço, César

    ResponderEliminar
  3. Quanto a isso ficas a saber que sempre tive mais queda para as morenas. E é tudo o que vou dizer sobre o assunto :P

    ResponderEliminar