quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Gotta Love This Girl

Hoje tirei uns minutos para escrever sobre uma rapariga, Zooey Deschanel. Não me vou pôr para aqui a dizer como é bonita, que tem uns lindos olhos azuis ou que é parecida com a Katy Perry. Não, vou aqui abordar o assunto de uma forma estritamente profissional, ou não fosse isto escrito por um profissional.

É provável que a reconheçam pelas suas aparições como atriz, sendo entrado nalguns filmes de algum renome. Aqui posso ressalvar os nomes dos filmes que protagonizou que provavelmente saltam mais aos ouvidos: The Happening (O Acontecimento) , Yes Man (Sim! *) e (500) Days Of Summer (500 Dias Com Verão **). Neste último, a meu ver, faz um papel absolutamente brilhante num filme igualmente brilhante em que contracena com o também brilhante (será que disse brilhante vezes de mais?) Joseph Gordon Levitt que aconselho toda a gente a ver. Mesmo os que não lêem o meu blog. Para os mais desconfiados (ou desconfiadas pois calculo que a maioria dos homens tenha ficado convencida pela fotografia) deixo aqui o link para o trailer oficial do filme***. Não querendo ser acusado de spoiling vou-me limitar a citar uma das primeiras frases do filme: "não é uma história de amor, é uma história sobre o amor". Definição precisa e genialmente concebida de um filme que certamente nos faz reflectir. Aproveito ainda para, nesta linha de raciocínio, recomendar outro filme (este sem a presença inspiradora de Deschanel) que me tocou de uma forma muito semelhante: Alfie (traduzido para Alfie e as Mulheres por alguma razão que me escapa).

Voltando ao que interessa, o que provavelmente muito poucos sabem sobre esta notável senhora é que ela para além de atriz também é cantora, sendo a vocalista da banda She & Him. Com uma sonoridade agradavelmente retro, uma voz indescritível e lindas letras, por vezes acompanhada do "Him" que infelizmente não sei o nome, Deschanel faz de She & Him uma banda que, embora bastante desconhecida, é para mim das mais interessantes que por aí andam. Certamente mais do que a sua (semelhante?) Katy Perry. Para os interessados aconselho canções como Thieves, Change Is Hard, You Really Got A Hold On Me, e Black Hole. Para os que gostam de músicas mais alegres, talvez In The Sun ou I Was Made For You sejam mais do vosso agrado. Deixei o link para a música e video clip oficial de Thieves, simplesmente por ser a minha favorita. De salientar como o vídeo se encaixa perfeitamente na sonoridade retro da banda, e também pelo louvável (embora também lamentável) facto de ela resistir a tiras a roupa nos vídeos só porque sim.

Filipe Baptista de Morais

*Para os mais curiosos ou para os que me seguem à menos tempo este foi o filme que motivou o 1º post deste blog (não contando com o inaugural "Viva o Alasca!"), que remonta já a 14 de Janeiro de 2009. Foram portanto precisos mais de dois para me dar ao trabalho de pôr aqui uma fotografia da jeitosa protagonista...
**Este é daqueles títulos que não deveria ser traduzido, visto perder o trocadilho que o torna engraçado (como já devem ter calculado Summer é o nome da personagem de Deschanel no filmes).
***A canção que ela canta nesta cena do elevador (uma das minhas cenas preferidas do filme posso confessar) é There Is A Light That Never Goes Out. Dos The Smiths, obviamente. Vale a pena ouvir já agora, sendo que eles têm outras músicas interessantes como The Boy With The Thorn In His Side ou Heaven Knows I'm Miserable Now.

Sem comentários:

Enviar um comentário