terça-feira, 14 de abril de 2009

O Patinho Feio

Gostaria de começar por salientar que o leitor não é normal. E não, não é num bom sentido, mas no único sentido que realmente faz sentido: o de não ser, de facto, normal. Portuê perguntas tu, pensando que o anormal sou eu. Bom, de facto é verdade. Na realidade não existe ninguém verdadeiramente normal, ou pelo menos ainda não tive a infelicidade de conhecer tal personagem, que de qualquer modo me parece bastante desinteressante. Ser normal hoje em dia é a maior anormalidade que se pode imaginar (e má filosofia de engate ainda por cima!). Finalmente dicas de engate pensas, interrogando-te porque demoraram tanto. (Num pequeno aparte para os mais observadores, a mudança de tom semi-formal para o tratamento por "tu" não foi errónea ou acidental. E não, também não se trata de nenhum genial recurso estilístico, simplesmente apeteceu-me). Ora por um lado sendo um blog público, não tenho meio de saber se o leitor merece tal aconselhamento, ou se lhe daria bom uso. Mais importante ainda, é certo e sabido que a minha legião de fãs do sexo feminino excede largamente os meus leitores masculinos, pelo que expôr aqui tais conteúdos poderia ofender uma grande parte dos leitores. Vou abster-me, portanto, de oferecer tais conselhos. Agor que convenci todos os homens de que definitivamente não vale a pena ler o isto (excepto talvez um ou dois homosexuais) vou regressar ao tema (se é que merece tal designação deste texto. Parece estranho, dado o conceito de normalidade, não existir ninguém que o preencha? Bom, numa desnecessária alegoria explicativa poderia dizer que estatisticamente o Jardel marcava 1,5 golos por jogo no Sporting (na realidade atirei um número ao calhas mas, claro, já não está nenhum rapaz a ler isto para me desmentir!), no entanto, como é óbvio nunca marcou 1,5 golos num jogo. E numa espectacular jogada de génio, após me livrar da ausência masculina, consegui agora afuguentar as minhas lindas leitoras com uma breve menção de futebol. O meu público está agora, portanto, limitado aos homesexuais. Assim, antes que a conversa comece a descambar, retiro-me discretamente. Beijinhos a todos

Filipe Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário