terça-feira, 5 de abril de 2011

Trilhos do Almourol


Nome da Prova: Trilhos do Almourol
Comprimento: 39Km
Data: 3 de Abril de 2011
Objectivos Mínimos: Terminar
Desafio Pessoal: Terminar inteiro
Melhor Tempo em Provas Semelhantes: NA



Esta foi uma prova de atletismo especial para mim: foi a primeira prova de trilhos que realizei, assim como a primeira com uma distância superior a 21Km. Devo confessar que para mim um trilho era uma estrada plana de terra batida, e não isto que se vê aqui na foto. De notar que essa nem era das piores partes, já que em grande parte do circuito o relevo era tão acentuado ou os trilhos tão estreitos e repletos de obstáculos que se tornava impossível correr. Tudo isto levou a que completasse a prova numas estonteantes 5h 59m 35s, num esforço que não me julgava capaz de exercer. Mas não me arrependo de nenhum segundo: o percurso é simplesmente lindíssimo e a organização esteve impecável, quer na sinalização do percurso quer no conteúdo dos postos de abastecimentos. Pena não ter tido tempo no final para usufruir dos massagistas.


Depois disto fiquei cheio de vontade de me testar numa maratona de estrada. Quem sabe talvez dê um saltinho a Faro para a Maratona do Algarve.


Filipe Baptista de Morais


Sem comentários:

Enviar um comentário