domingo, 2 de fevereiro de 2014

Trail de Bucelas


Após a arrancada da temporada no último Domingo em Sintra, hoje somei mais 25Km (e dos bons!), desta vez na zona de Bucelas.

Uma prova de trail muito interessante, e bem à saída da cidade. Desengane-se quem julga que tem de andar muitos quilómetros de carro para encontrar lindas paisagens bucólicas e trilhos aventureiros. É também uma prova dura, já que apesar de não ter chovido não falou lama escorregadia (duvido que alguém tenha terminado a prova sem o rabo enlameado), subidas impossíveis e descidas assustadoras e, claroa travessia de um riacho. Como ainda não tenho uns ténis de trail e não queria estragar os meus amados ténis de prova de estrada levei um par já velhinho que encontrei para aqui, e que geralmente já só servia para jogos de paintball. Creio que vai direitinho para o lixo.

Uma prova também pautada pela boa disposição e ambiente pouco competitivo e amigável, tanto da parte dos outros atletas como da organização. Percorri-a nas calmas a acompanhar um amigo, andando nas subidas e correndo devagarinho nas rectas e descidas (enquanto as pernas o permitiram pelo menos), terminando em umas humildes quatro horas e meia. Os postos de abastecimento estavam bem distribuídos e equipados, com bananas, laranjas e bolachas.

Fiquei com pena de não me ter inscrito para o almoço, para ficar a conhecer também a comida da vila (que cheirava muito bem tenho de dizer), assim como o vinho.

De negativo apenas tenho a apontar a falta de água no último abastecimento (ie: na verdade tinham água, mas falta de copos para a distribuir), o facto de a T-Shirt da prova não ser técnica e, mais uma vez, o não atribuírem uma medalha aos participantes. Parece que isto, infelizmente, é uma moda que está a pegar. Bem, se calhar vou ter de passar a coleccionar outra coisas. Selos, quiçá.

Para o ano devo lá voltar.


Filipe Baptista de Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário