terça-feira, 20 de julho de 2010

Peças de um Puzzle

A meu ver as pessoas são como peças de um puzzle, mas peças inteligentes que procuram encaixar aqui e ali.
Cada um de nós tem as suas próprias curvas e arestas, que nos permitem encaixar naquela peça mas provocam um atrito incomportável noutra. Podemos alisar certas das nossas pontas, mas alterar a nossa estrutura está fora do nosso alcance, assim como podemos moldar apenas um pouco dos puzzles à nossa volta.
A questão que se coloca creio que é óbvia e aparente: como sabemos que encaixámos na peça certa? Como podemos sequer saber se tal existe? A meu ver a 2ª questão torna-se irrelevante quando pensamos na primeira. Entre tantas peças existentes, seria simplesmente impossível encontrarmos a peça certas, pelo que não interessa minimamente se ela existe. Acho que podemos perfeitamente encaixar nas peças que quisermos desde que o puzzle fique bonito.
Desengane-se quem achar que estou a falar de gajas: as "peças" a que me refiro podem ser tudo desde os nossos amigos, aos nossos passatempos, aquilo que comemos ou o sítio onde vivemos.
Apesar disto creio que não há dúvida que as férias são neste momento a "peça" certa para mim.

Filipe Baptista de Morais

4 comentários:

  1. Ultima frase do post tá engraçada, Gonçalo

    ResponderEliminar
  2. Lol, é tão óbvio que estás a falar de gajas...

    ResponderEliminar
  3. "os nossos amigos" ... Epáh!! Dizes que não estás a falar de "amigas", mas sim de amigos?? Tens de apanhar menos sol rapaz... xD

    ResponderEliminar
  4. "Não interessa minimamente se ela existe", não podia estar mais de acordo.
    Haja alguém que pense e leve os outros a pensar. Até porque há pessoas que às vezes se esquecem de como isso se faz. É preciso que alguém as lembre. Assim.

    Gostei do que li aqui hoje. =)
    *

    ResponderEliminar