quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Pelos teus lindos olhos

Certamente que já todos repararam que hoje em dia são imensas as pessoas que usam óculos e/ou lentes de contacto. Tal deve-se a uma data de razões das quais conheço decerto apenas uma pequena parte e que também não me interessam muito.
O que eu acho mais curioso são as pessoas que deixam os óculos em casa (ou decidem simplesmente não ir ao oftalmologista não vá ele prescrevê-los) apenas por razões estéticas. É certo que ninguém gosta de usar óculos: são incómodos em determinadas situações e raramente fazem algum bem à nossa aparência (embora hoje em dia já haja modelos muitos estilosos). Mas não será a capacidade de ver mais importante que tudo isto? De facto acho curioso alguém poder preocupar-se mais com a forma como o mundo o vê do que o contrário. A meu ver, a funcionalidade deve sempre sobrepôr-se à estética. Por isso é que hei-de ser engenheiro e não artista, suponho.

Filipe Baptista de Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário