quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

À Falta de Melhor

Neste momento devia estar aqui a pôr imagens e a comentar a experiência da minha primeira maratona (nesta vida), realizada no passado domingo. Não querendo desiludir as expectativas, vou cumprir a 1ª parte:

Pois é, para mim a maratona não passou disso: acordar estremunhado às 7 da manhã (tinha dormido menos de 20 horas nas últimas 3 noites somadas) apenas para verificar que Lisboa sofria os efeitos de chuvas torrenciais, ventos (quase) ciclónicos e trovoada. Felizmente para a minha saúde, não fui louco o suficiente para sair de casa. Mas houve quem fosse, como por exemplo Vasco Azevedo que venceu a prova, embora com uma performance fraquinha, devido (segundo à organização) "ao vento e humidade que se faziam sentir na capital", que é como quem diz que estavam a voar árvores e choviam dilúvios.
Mas chega de desculpas, a verdade é que não me levantei da cama quando outros o fizeram, e por isso tenho menos uma medalha (e menos muitas dores nas pernas também). Bolas. Guardo no entanto a T-shirt, que por acaso é muito engraçada.
Para quem ainda não notou chamo agora a atenção para o facto de ainda não ter escrito nada de interessante: apenas tagarelice e queixumes de um velhote de 20 anos. No entanto enchi meia página (and counting!), numa bela execução daquilo que se chama a arte de falar (ou escrever) sem dizer nada.
À falta de algo melhor para dizer (tirando o tema das suecas que prefiro guardar como trunfo) aproveito ainda para dizer que as últimas semanas têm sido loucas em termos de trabalho, porque alguém da coordenação de cursos do IST se esqueceu que os dias só têm 24horas (e as semanas 7 dias) quando pôs quatro cadeiras com laboratórios e uma com projecto no mesmo semestre. Tal levou a picos (negativos) de performance da minha parte, chegando a fazer um fabuloso record de 2.52 numa avaliação (de 0 a 20). Parece que alguém vai ter que estudar para os exames...Alheios a este frenesim parecem estar os nossos professores, com testes para corrigir à mais de um mês quando a 2ª ronda começa já no sábado. Bah. Ao menos que alguém se divirta nesta altura suponho.
Numa nota mais positiva, estamos quase de férias! E com as férias o Natal e consequentes prendas (adequadas aos tempos de crise) e ano novo, e com ele vida nova. Vida nova, que (desejo) não entre em ruptura com a actual de que tanto gostei este ano!

Filipe Baptista de Morais

6 comentários:

  1. Foi no miniteste de FEE, já tinha tido 4 no 1º mas agora consegui bater com 2.52 lol :P Eu inda vou rever a prova naquela esperança que seja engano, é que eu até achava que tinha corrido relativamente bem! xD Mas posso tar tão a leste que já nem sei a ver a minha própria ignorância ^^

    ResponderEliminar
  2. Vai mandar umas corridas que te esqueces disso...

    LOL

    ResponderEliminar
  3. ah don't worry bout that,as notas vão e vêm, chateou-me mais não ter ido à maratona :(

    ResponderEliminar
  4. ya ya, só que um dos objectivos que tinha proposto a mim mesmo para este ano (e postados aki em dezembro de 2009) era precisamente fazer uma maratona...oh well
    entretanto ainda não saíram as notas de controlo LOL

    ResponderEliminar