domingo, 19 de junho de 2011

Marginal à Noite

Nome da Prova: Marginal à Noite
Comprimento: 8Km
Data: 18 de Junho de 2011
Objectivos Mínimos: -32m
Desafio Pessoal: - 30m
Melhor Tempo em Provas Semelhantes: -
Média de BPM: 183
Power-Song utilizada: Aniway You Want It , Rise Against

Farto de tempos medíocres e das desculpas esfarrapadas que ia arranjando para os justificar e vendo que provavelmente não irei participar em mais nenhuma prova até Setembro (com uns bons treinos em Agosto para voltar em grande espero) decidi encarar esta prova com seriedade, apesar de não ser uma das distâncias standard. Sendo assim estabeleci como objectivo mínimo (tempo máximo) 32m, o que equivale ao meu melhor ritmo em provas de 10Km (na passada Corrida do Tejo) e apetrechei-me com o todo o equipamento ao meu dispor.

Amigos meus que já conheciam a prova disseram-me que não era muito amistosa para os tempos, já que a confusão à partida era mais que muita. Mas não deixei que isso me perturbasse. Muito. Fiel aos relatos, a partida foi muito complicada, visto que se realizada numa subida o que tornava ainda mais complicado ziguezaguear por entre e ultrapassar todas aquelas pessoas que gostam de partir na fila da frente a passo de caracol, ou sprintar nos primeiros 200m para depois fazer o resto a andar. Enfim, nada de novo aqui.
O primeiro marco encontra-se ao 3ºKm, com o meu cronómetro já a marcar 12m e 55s, quase um minuto a mais do que devia... Mas agora a marginal estendia-se em toda a sua largura e permitiu-me manter uma passada mais rápida e constante. Passei o 4ºKm aos 16m37s, tendo portanto já recuperado 18 dos 55 segundos de atraso, o que me animou bastante. De modo a me concentrar na corrida só voltei a olhar o cronómetro ao chegar ao último quilómetro, vendo agora já 28m23s. Tinha portanto 23s para recuperar no derradeiro troço...acelerei nas medidas do possível e com um sofrido esforço na recta final consegui cruzar a meta com 32m02s. Derrota inglória por apenas 2 unidades mínimas, mas com um forte sabor a vitória devido às condições.

Quando à organização da prova nada de especial a apontar. Não tinham divisões na partida como gostaria mas também é raro isso acontecer, apenas um posto de apoio a meio da corrida o que também era de esperar para uma distância tão curta. O percurso era sempre razoavelmente plano e bastante agradável, como todas as corridas ao longo da marginal, com o toque especial de ser durante a noite. E aqui não havia problemas de iluminação, como na Corrida de São Silvestre infelizmente. Apenas tenho que deixar uma nota negativa relativamente aos brindes, já que não deram medalha que eu tanta questão faço de coleccionar. A T-Shirt é, por outro lado, tão boa quanto se poderia esperar.

Tudo somado, sem dúvida uma prova a não perder para o ano!

Filipe Baptista de Morais

Sem comentários:

Enviar um comentário